SUA NOVA VIDA EM CRISTO (cinco coisas que você deve saber)


1.                  OS SEUS PECADOS FORAM PERDOADOS

A bíblia apresenta a sua vida de outrora, como uma vida de escravidão ao pecado, mas diz também que você, agora, é servo da justiça divina: “Mas graças a Deus  que tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. E libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça” (Rm 6.17,18).
Muitos anos antes do apóstolo Paulo haver escrito estas palavras, o Senhor Jesus Cristo já havia dito  que “todo aquele que comete pecado é servo do pecado” (Jo 8.34). Mas graças à decisão que tomou de seguir a Jesus, a sua vida de outrora, escrava do pecado, é uma página passada da história da sua vida. O que você era sem Jesus já não importa. A partir de agora, perdoado, o que importa é o que você é em Jesus Cristo.
Escrevendo a um grupo de crentes do seu tempo, o apóstolo Paulo disse: “E, quando vós estáveis mortos nos pecados e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, havendo a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de vós, cravando-a na cruz (Cl 2.13,14).
Você era devedor de uma grande dívida espiritual, á qual não tinha a menor possibilidade de pagar. Mas, na cruz, Jesus pagou sua dívida e lhe passou ás mãos o recibo de quitação.
Dessa forma você foi perdoado de tudo o que devia para com Deus. Agora o pecado já não tem domínio sobre a sua vida.
“Não reine, portanto o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências” (Rm 6.12).

2.      AGORA VOCÊ É UMA NOVA CRIATURA EM CRISTO

A bíblia diz: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Co 5.17).
O “velho” e o “antigo” têm a ver com a vida de outrora, ou seja, a vida que você tinha até o instante em que decidiu por aceitar a Jesus como seu salvador único e pessoal. “Nova criatura” ou aquilo que se fez “novo”, diz respeito à vida que você passou a viver desde aí. O apóstolo Pedro fala dessa sua vida, nas seguintes palavras: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos... Sendo de novo gerados não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, viva, e, que permanece para sempre” (1 Pe 1.3,23).
Você foi feito nova criatura: a) segundo a misericórdia de Deus; b) para uma nova esperança; c) pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos; d) não de semente corruptível; e) da incorruptível semente, pela palavra de Deus.
Você já não anda segundo a natureza pecaminosa herdada de seus pais. Pelo contrário, agora você tem a mente e a natureza de Cristo. Você nasceu da água (a palavra de Deus) e do Espírito (Jo 3.5). O seu novo nascimento procede de cima, do alto, do céu, de Deus. Não mais se preocupe com o passado. Agora você deve olhar só para frente, para Jesus, autor e consumador da fé... (Hb 12.2)

3.      DEUS AMA VOCÊ

Conversando com Nicodemos, um ilustre judeu do passado, Jesus disse o seguinte: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Falando do amor de Deus, o apóstolo Paulo disse que “Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8).
A maior prova  do amor de Deus para com você e para com todo o mundo, é ter Ele permitido que o seu filho Jesus Cristo padecesse e morresse para salvar-nos e reconciliar-nos com Ele.
Se Deus o amou quando você era ímpio e inimigo dEle, “muito mais agora, sendo justificados pelo o seu sangue, seremos por ele salvos da ira” (Rm 5.9).
Descanse no amor de Deus. Deus sempre faz o melhor em benefício de seus amados.

4.      VOCÊ É FILHO DE DEUS

“Porque todos o que são guiados pelo o Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo que clamamos Abba Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e co- herdeiros de Cristo: se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” (Rm 8.14-17).
O seu relacionamento com Deus mudou a partir de agora. A sua relação anterior com Deus era á base de criatura e criador, réu e juiz. Agora é diferente. Existe uma estreita relação entre você e Deus. Agora você é filho de Deus. O Espírito Santo testifica  com o seu próprio espírito que, na condição de filho de Deus, você é herdeiro dEle e co-herdeiro de Jesus Cristo. Nesta condição o seu vínculo familiar com Deus vem torná-lo infinitamente mais digno e mais honrado que o principal dos herdeiros de maior fortuna deste mundo.
Repouse no privilégio de ser filho amado de Deus. Na verdade, os cuidados de Deus para com seus filhos excedem em muito ao nosso amor para com os nossos próprios filhos. Deus mesmo lhe garante isto quando diz de forma muito doce: “pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti. Eis que 
nas palmas das minhas mãos te tenho gravado...” (Is 49.15,16).

5.      VOCÊ PODE VIVER VITORIOSAMENTE

“Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Co 15.57).
A sua vida de outrora era uma vida de fracassos e de derrotas espirituais. Agora, porém, liberto do pecado e salvo por Jesus Cristo, você tem pela frente uma deslumbrante vida de triunfos. Apesar de a partir de agora você passar a possuir três terríveis  inimigos, Deus lhe oferece provisão que o habilita a vencê-los. Esse três inimigos são: a carne, o mundo e Satanás.
Você pode vencer a carne: “Andemos honestamente, como de dia, não em glutonarias, nem em bebedeiras, nem em desonestidades, nem em dissoluções, nem em contendas e inveja. Mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e não tenhais cuidado da carne em suas concupiscências” (Rm 13. 13,14).
Você pode vencer o mundo: “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé” (1 Jo 5.4).
Você pode vencer a Satanás: “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca” (1 Jo 5.18).
Não se assuste diante da perda de algumas das suas batalhas. Perder uma batalha não significa perder uma guerra. Certamente que você perderá algumas das suas batalhas, mas o triunfo final será seu. Segundo a bíblia, ao apagar as luzes desta vida, bem como o brilhar as da eternidade, você será levado a dizer de forma triunfal: “tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?” (1 Co 15.54,55).
Que o Senhor lance o seu cuidado sobre tua vida, fique na paz do Amado.


Postado por: Alinne Emanuela
Fonte: Raimundo de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Apresentação

Sejam bem vindos

Páginas

Ocorreu um erro neste gadget

Visitas

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget