Segundo a Palavra




"DE QUE MANEIRA PODERÁ O JOVEM GUARDAR PURO O SEU CAMINHO? OBSERVANDO SEGUNDO A TUA PALAVRA." SL 119: 9

A primeira pergunta que podemos fazer é a seguinte: "Pra que guardar puro o caminho?" 
Tão somente para agradar a Deus. Deus quer que nós tenhamos uma vida de santidade, retidão e obediência. E isso estar reservado para aqueles que O amam, para os que conhecem e experimentam sua bondade.
O mundo nos oferece milhares de opções de prazeres passageiros, que nos leva à morte espiritual. Tais prazeres que só nos distancia da verdade e da vontade de Deus e desviam-nos do caminho da pureza e da santidade.

E a segunda pergunta seria: "Como guardar puro o caminho?"
A Bíblia é referência para o nosso sucesso! Andando segundo a palavra de Deus estaremos seguros, firmados, guiados e guardados das astúcias do inimigo.
Observando, lendo, amando a palavra. É assim que o jovem cristão pode purificar seu caminho e preservar-se puro para Deus.

O salmista afirma que só através da busca incessante contido na palavra é que venceremos!

No versículo 11 do mesmo capítulo diz o seguinte: "ESCONDI A TUA PALAVRA NO MEU CORAÇÃO, PARA NÃO PECAR CONTRA TI." 
O escondi traduz uma idéia de guardar tão bem guardado, de tal forma que ninguém possa achar e tomar. O coração é um órgão de extrema importância para o funcionamento de todo o nosso corpo. E o salmista escondeu o melhor no melhor!

Peça a Deus que você também venha a esconder essa palavra, guardar os mandamentos. Para que tudo prospere e que as bênçãos do Senhor possam ser constantes em tua vida.

"A boca fala do que está cheio o coração." Lc 6:45"
É do coração que procedem as coisas más e boas, vai depender do que você armazena.
Já que a boca fala do que está cheio o coração... se nós guardássemos a palavra no nosso coração, certamente iríamos externar para as pessoas nada mais e nada menos do que a própria palavra de Deus.

Portanto, guardemos com zelo e com amor as escrituras, para que Deus se agrade de nós e venha satisfazer o desejo do nosso coração. Guardemos pois, e sejamos veículos de bênçãos para todos aqueles com quem nos relacionamos.  


Illane Brandão

0 comentários:

Postar um comentário

Apresentação

Sejam bem vindos

Páginas

Visitas

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares