CUIDADO OLHINHO NO QUE VER...



A internet funciona como um disseminador de informações, mas não está restrito somente a isso, com ela pode-se estudar, entreter-se através de vídeos, jogos e musicas, está atualizado globalmente e até mesmo comunicar-se em eixos diferentes do mundo. Para quem deseja ver e alimentar-se de assuntos educativos faz um bom proveito do que a internet tem ofertado, além desta, podemos visualizar conteúdos e imagens na televisão e revistas. Contudo os mesmos veículos podem oferecer e manipular algo a mais do que conhecimento, cultura e educação, através deles existem meios de estimular os mais profundos desejos do ser humano “o da sexualidade” tudo por meio da cobiça dos olhos... Pois nunca antes existiu a oportunidade de alimentar e cultivar um vício secreto. Com a chegada da Internet, tudo mudou. O que antes estava longe e exigia esforço para alcançar, agora se pode experimentar com um simples clique do mouse. O sexo na Internet oferece de tudo: bate-papos sexuais ao vivo com parceiros do mundo inteiro, fotos e vídeos contendo imagens de excitantes corpos femininos, etc...
 A conseqüência é que os homens acabam se tornando consumidores descontrolados dessas ofertas. Para todos os lugares onde olham, os homens se deparam com imagens de mulheres sedutoras. Até mesmo as super-heroínas mais inocentes dos programas de TV têm seios grandes e sensuais e roupas bem curtas.

Assim é como o gênio da lâmpada pronto para satisfazer aos desejos da imaginação de um homem, a Internet, as revistas e a TV rodeiam os olhos e a mente masculina com suas estonteantes iguarias de nudez e sexo. Será que seria difícil imaginar a reação dos homens a esses convites? (Pensando)
Então... Será se estamos de fato corretos em colocá-los diante de nossos olhos? Certo que este ato não é referente somente aos jovens, mas a todos aqueles que se alimentam de uma alguma forma da pornografia através desses meios. Muitos perdem o seu tempo apreciando essas imagens tentando usufruir daquilo que está diante de seus olhos e outros não ficam satisfeitos apenas em olhar, passam, portanto a buscar o “alívio” de alguma forma devido à “abstinência” de tanto tempo.
Mas quanto a isso eu me recordava de uma determinada música infantil que diz o seguinte:
Cuidado olhinho o que vê
Cuidado olhinho o que vê
O Salvador do céu está olhando pra você
Cuidado olhinho o que vê
Bom... Se formos somente cantar sem ao menos refletir na letra da música infantil não vamos compreender a sua mensagem, é algo direcionado a todas as idades em seus dois extremos (criança a adulto) nos trás uma alerta que aquilo que colocamos às vezes diante de nossos olhos não agrada a Deus. Você deve está achando, poxa que post careta;
- Qual é o mal de ver alguma coisa do tipo de vez em quando?!
Aí que está... Em Salmos 101. 3 diz: Não porei coisa torpe diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; isso não se apagará a mim. Como pode ver na palavra de Deus diz que não podemos colocar coisas impuras diante de nossos olhos, pois como Paulo disse: Todas as coisas me são lícitas, porém nem todas me convêm...
Então eu posso tudo, mas não é agradável que eu coloque coisas impuras diante de meus olhos, pois além de não ser conveniente, Jesus em sua palavra diz que nosso corpo é templo e morada do Espírito Santo. E que ao menos olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela.”(Mt 5.28)
A palavra de Deus é clara e objetiva no que diz, vamos, portanto usar nossa visão para meios que nos proporcionará sabedoria e edificação para nossas vidas... Fiquem na paz!

Alinne Emanuela

0 comentários:

Postar um comentário

Apresentação

Sejam bem vindos

Páginas

Visitas

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares