Lady Gaga como Maria Madalena

 

Irreverente, ousada e extremamente extravagante são adjetivos possuidores da cantora norte americana Lady Gaga. Um de seus símbolos marcantes são seus trajes holofotes e também por suas apresentações espetaculosas.
Como se não bastasse tanta informação para uma pessoa só, Gaga passa a chamar a atenção do público com seu tribal-techno inspirado no discípulo de Jesus, “JUDAS Iscariotes”. Ela faz uma crítica de cunho religioso, o que é retratado explicitamente em algumas de suas músicas e clipes, e acaba mostrando uma ligação forte entre ela, Jesus e JUDAS, deixando claro seu envolvimento com o mesmo. Além disso, o dance de Gaga mostra o quanto é profano o clipe onde se inicia com os 12 discípulos, como você nunca viu antes (totalmente futurista) - cruzando a estrada de motocicletas, vestidos com jaquetas de couro envelhecido, personalizado com cada um dos seus nomes. Aparecendo andando atrás de “Jesus” está ninguém menos que GAGA assumindo o papel de Maria Madalena, com um Judas desalinhado não muito atrás.
Em uma entrevista veja o que GAGA diz:
"Eu vou te dizer agora, antes de tudo, eu sou cristã, e minha carreira é uma evidência de Deus em minha vida, e eu acho que a maioria das pessoas já estão pensando que Gaga é a blasfêmia e eles premeditam a abordagem e acho que eles vão ser muito chocado ao descobrir quão grande e realmente inovador a mensagem é e como liberar a mensagem é para todas as razões certas ", disse ela. "E isso realmente vai chocar o mundo." FONTE: http://www.mtv.com/news/articles/1661567/lady-gaga-judas-video.jhtml, acessado no dia 29 de maio de 2011.
De fato não sei se chegou a chocar o mundo, mas conseguiu concerteza chocar a maioria dos cristãos com este clipe. A revista Veja edição 2217 do dia 18 de maio de 2011 fez uma entrevista com a pop e fizeram-lhe a seguinte pergunta: Porque você sempre coloca imagens religiosas em seus clipes?
“Fui criada como católica, mas, quando uso simbolismo católico nos meus vídeos, eles têm mais a ver com minha visão de arte do que com a de religião. Veja o caso de Judas. Ele foi inspirado nos filmes Fellini e nas pinturas de Botticelli. E a letra fala sobre perdoar quem de algum modo fez mal a você - seja ele um ex-namorado ou um marido.”
Isso gera muitas controvérsias, o clipe parece querer chamar mais atenção a quesitos religiosos do que arte e mensagens que transmitam perdão aos que traem.
Veja o vídeo e o que diz alguns trechos da tradução da música: Obs. Comentários em negrito.


                                               

Oh oh oh oh
Eu amo Judas
(Amar o próximo como a si mesmo é o segundo mandamento da bíblia (Mc 12.33), mas de fato nós como seres humanos possuídos de fragilidades e falhas conseguiríamos perdoar aquele que nos tem traído da pior forma possível como aconteceu com Jesus? É difícil perdoar... Mas, perdoamos!).
Quando ele vem a mim, eu estou pronta
Eu lavaria seus pés com meu cabelo se ele quisesse
O perdoaria quando sua língua mentisse para seu cérebro
Mesmo depois de três vezes ele me trair
(Perdoar os nossos semelhantes é algo que necessitamos fazer mesmo que seja durante o dia 70x7 (Mt 18.22), mas você lavaria os pés de seu traidor com os seus cabelos e perdoaria ele mesmo mentindo várias vezes? Quanta hipocrisia em uma só música...)
Eu vou derrubá-lo, derrubá-lo
Um rei sem uma coroa, um rei sem coroa
(No contexto da música é impossível pensar em outro rei sem coroa, o que me leva a pensar em Jesus cristo o único que teve apenas uma coroa de espinhos o qual foi derrubado e açoitado pela sociedade de seu tempo simplesmente por amar eu e você demasiadamente (Mt 27.29).)
Eu sou apenas uma santa tola, oh baby ele é tão cruel
Mas eu ainda amo Judas, baby
(Sem comentários...)
Eu sou apenas uma santa tola, oh baby ele é tão cruel
Mas eu ainda amo Judas, baby
Eu não poderia amar um homem tão puramente
Até mesmo as trevas perdoam-no por sua desonestidade
Eu aprendi que nosso amor é como um tijolo
Você pode construir uma casa ou enterrar um morto
(Parece ser tão romântico e doce ao pronunciar essas palavras... Olha só que paradoxo- as trevas só poderiam mesmo além de perdoar Judas como também abraçá-lo por lá... Uma pessoa que gera a maldade para a luz que não vai...)
“E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e nele não há trevas.” (I João 1:5)
No sentido mais bíblico
Estou além do arrependimento
Prostituta, vagabunda, vadia, vomitam na cabeça dela
Mas no sentido cultural
Estou falando sobre um tempo futuro
Judas me beije se ficou ofendido
Ou use um protetor de ouvidos da próxima vez
(De fato está além do sentido bíblico mesmo; o de sem noção... O que deixa claro o nível altíssimo de profanação e blasfêmia relacionada à pessoa de Jesus).
Eu quero te amar
Mas algo está me puxando para longe de ti
Jesus é minha virtude
Mas Judas é o demônio ao qual me apego
Eu me apego
(O que tem de mais impressionante é que as pessoas têm o conhecimento ou o acesso à tradução de uma música totalmente negativa e ficam deslumbradas com tanta profanação, infelizmente as pessoas idolatram uma mulher fantasmagórica).
Daí tira-se a qualidade da letra e do clipe musical induzindo-nos a trocar o amor verdadeiro de Jesus por Judas, ou seja, o Salvador pelo o traidor.

Alinne Emanuela

Segundo a Palavra




"DE QUE MANEIRA PODERÁ O JOVEM GUARDAR PURO O SEU CAMINHO? OBSERVANDO SEGUNDO A TUA PALAVRA." SL 119: 9

A primeira pergunta que podemos fazer é a seguinte: "Pra que guardar puro o caminho?" 
Tão somente para agradar a Deus. Deus quer que nós tenhamos uma vida de santidade, retidão e obediência. E isso estar reservado para aqueles que O amam, para os que conhecem e experimentam sua bondade.
O mundo nos oferece milhares de opções de prazeres passageiros, que nos leva à morte espiritual. Tais prazeres que só nos distancia da verdade e da vontade de Deus e desviam-nos do caminho da pureza e da santidade.

E a segunda pergunta seria: "Como guardar puro o caminho?"
A Bíblia é referência para o nosso sucesso! Andando segundo a palavra de Deus estaremos seguros, firmados, guiados e guardados das astúcias do inimigo.
Observando, lendo, amando a palavra. É assim que o jovem cristão pode purificar seu caminho e preservar-se puro para Deus.

O salmista afirma que só através da busca incessante contido na palavra é que venceremos!

No versículo 11 do mesmo capítulo diz o seguinte: "ESCONDI A TUA PALAVRA NO MEU CORAÇÃO, PARA NÃO PECAR CONTRA TI." 
O escondi traduz uma idéia de guardar tão bem guardado, de tal forma que ninguém possa achar e tomar. O coração é um órgão de extrema importância para o funcionamento de todo o nosso corpo. E o salmista escondeu o melhor no melhor!

Peça a Deus que você também venha a esconder essa palavra, guardar os mandamentos. Para que tudo prospere e que as bênçãos do Senhor possam ser constantes em tua vida.

"A boca fala do que está cheio o coração." Lc 6:45"
É do coração que procedem as coisas más e boas, vai depender do que você armazena.
Já que a boca fala do que está cheio o coração... se nós guardássemos a palavra no nosso coração, certamente iríamos externar para as pessoas nada mais e nada menos do que a própria palavra de Deus.

Portanto, guardemos com zelo e com amor as escrituras, para que Deus se agrade de nós e venha satisfazer o desejo do nosso coração. Guardemos pois, e sejamos veículos de bênçãos para todos aqueles com quem nos relacionamos.  


Illane Brandão

VOCÊ CONFIA EM DEUS? ENTÃO VOCÉ É CAMPEÃO!!!




Os que confiam no Senhor serão como os montes de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125.1

Lendo essa passagem, o salmista nos faz observar o quanto devemos ter a confiança no nosso Deus e que sem Ele não somos nada, mas com Ele somos mais que vencedores e diante dessa confiança somos CAMPEÕES pois a cada dia vencemos uma batalha contra aquele que tenta nos destruir.

Diante dessa reflexão, lembro da vitória de Davi sobre os Filisteus, onde tinha um Guerreiro que pra eles era o campeão, era tudo, o mais forte e que com ele não temiam nada devido sua estatura, força e armadura que possuía. Mas vemos que quem tem Deus posso afirmar que tem tudo. Mas para isso temos que entregar nossas vidas a Ele, e com isso posso falar que Davi tinha seu coração entregue a Deus e o buscava continuamente a sua face...na Bíblia diz: " Quando tu disseste: Buscai o meu rosto, o meu coração te disse a ti: O teu rosto, Senhor, buscarei. Salmos 27.8". Davi ele sempre estava procurando ficar mais próximo de Deus, pois tinha um carinho e profundo zelo pela sua reputação. Ele percebeu que Golias estava afrontando não somente ao exército de Israel, mas ao próprio Senhor Deus. E a confiança de Davi no Senhor se fortalecia cada vez mais, devido ele em suas lembranças ver que sempre clamava a Deus por livramento e era atendido (leia 1 Samuel 17.34-37) e diante dessa confiança Davi venceu os Filisteus e mostrou que aquele tem fé e busca ao Pai em Espírito e em verdade e anda conforme a sua palavra, pode vencer todos os problemas, passar por dificuldades e ser um CAMPEÃO pois para Deus nada é impossível. Que essa palavra possa ficar em nossos corações. Shalom!!!!

Texto escrito por: Danilo César 

Garçom! O Cardápio please!


Baladas, orgias, bebedeiras e libertinagem são os deleites que o mundo pode nos oferecer e tudo isso nos vem como frutas que compõem uma salada maravilhosa para nossas vidas.
O mundo entra como o garçom da festa nos trazendo o cardápio da noite, vai um pouco de coquetel seduction aí? Quem pode desperdiçar algo tão gostoso?
Na verdade parece ser bem difícil não é? Eu sei que é...
Quem é louco de desperdiçar uma balada com os amigos, mulheres lindas e sedutoras, principalmente aquelas que te dão o maior mole... Ah vai! Você não dispensaria tenho certeza.
No livro de gálatas 5.19-21 nos relata que a natureza humana produz frutos bem conhecidos como: imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração a ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas.
Bom... São frutos que eu e você produzimos e que nos prende como o pecado, algo que tentamos fugir, porém não conseguimos, pois com tudo, temos enormes dificuldades de manter a nossa pureza de vida. O diabo usa de muitos artifícios para atrair-nos para o seu mundo. Ele não quer que sigamos o caminho do Senhor. Então nos oferece o que faz nossos olhos encherem de tanta fome em possuí-lo e digeri-los deixando-nos impuros diante dos olhos do SENHOR.
No passado vocês já gastaram tempo suficiente fazendo o que agrada aos pagãos. Naquele tempo vocês viviam em libertinagem, na sensualidade, nas bebedeiras, orgias e farras, e na idolatria repugnante. (1 Pe 4.3)

É hora de aprendermos a dizer NÂO às concupiscências da carne, á rejeitar o banquete que o sistema babilônico nos oferta. O mundo pode nos dá tudo, mas nossa salvação não vem em pratos feitos e muito menos em frutos, pois por um fruto todos nós conhecemos o pecado, é por esse fato que é necessário nos esforçarmos para conquistar o nosso alvo que é JESUS!
Jovem, aproveite a sua mocidade e seja feliz enquanto é moço. Faça tudo o que quiser e siga os desejos do seu coração. Mas lembre de uma coisa: Deus o julgará por tudo o que você fizer. (Ec 11.9)



Alinne Emanuela

Escolha sempre Jesus



Relacionamentos são complicados sejam eles de qualquer espécie e desenvolvidos em qualquer nível.
A gente se entrega demais ou de menos.
A gente tem medo também. Tem medo de imaginar que pode dar certo e resultar numa amizade bonita ou num casamento duradouro. Tem medo de sofrer, tem medo de se entregar por alguém, tem medo de consequências e tem medo do futuro.
A gente sempre tem dúvida sobre a nossa suficiência. Não sabemos se o outro envolvido está contente e sentindo-se realizado e por essa razão, quase sempre questionamos a felicidade que proporcionamos ou deveríamos proporcionar.
A gente faz escolhas, mas no fundo, morre de medo do poder certeiro de cada uma delas.
E na maioria das vezes, a gente foge disso tudo. É isso mesmo que você leu, pura fuga. Fugir para não correr riscos de se entregar por alguém ou para alguém.

Tenho pensado nisso nesses últimos dias e depois de analisar o comportamento de algumas pessoas e o meu também, cheguei em alguns pontos que gostaria de compartilhar.

Não importam quantas vezes você fuja, corra, cave um buraco e se esconda; o relacionamento que Jesus quer ter com você estará sempre denunciado em sua vida e no mundo ao seu redor. Ele estará sempre pronto para se relacionar com você, independente do seu medo de se entregar para ele.

A grande diferença de nosso relacionamento humano e o relacionamento com Deus é que ele sabe exatamente o que esperar de nós e isso se resume normalmente em pouca coisa. Ele conhece cada uma de nossas dificuldades porque esteve presente durante a formação de cada uma delas e mais importante do que conhecer, ele respeita. Nunca pressiona ou vai além do que podemos suportar, antes, expõem afim de tratar de uma vez por todas.

No relacionamento com Jesus, você pode se entregar sem reservas. Aliás, quanto mais você se entregar, melhor é. Com ele, não precisa temer nada, nem mesmo os seus medos mais secretos relacionados ao outro, porque "o outro" em questão é simplesmente perfeito e jamais, repito jamais, te feriria. E a intenção dele é justamente ter uma amizade bonita e um casamento duradouro.

Só não pense que você pode ser suficiente nessa relação, porque não é. Não é e não será. Você falhará por muitas vezes, mas, a melhor parte desse relacionamento é que não importam as vezes que você falhar; o amor dele certamente suprirá suas falhas, a ponto de te convencer a pouco a pouco deixar sua vida de falhas conscientes ou não.

Por isso, se tiver que escolher uma pessoa com quem se relacionar, escolha sempre Jesus. Ele é o único que certamente não te deixará na mão, não te decepcionará, acompanhará seus sonhos e seus planos de como alcançá-los. Como eu disse ali em cima, o relacionamento esta aí pra você, em todos os lugares... E agora só resta saber... E você? Aceita? Sem medo e sem reservas? Prometendo ser fiel até que a morte te una mais ainda com ele? E então... Topa ou não topa?


FONTE: Juventude na Rocha

Exemplo especial



O próprio Jesus sofreu por vocês e deixou o exemplo, para que sigam os seus passos. Ele não cometeu nenhum pecado e nunca disse uma só mentira. Quando foi insultado, não respondeu insultos. Quando sofreu, não ameaçou, mas pôs sua esperança em DEUS, o justo juiz. O próprio Cristo levou os nossos pecados no seu corpo sobre a cruz a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos uma vida correta. Por meio dos ferimentos dele vocês foram curados. Vocês eram como ovelhas que haviam perdido o caminho, mas agora foram trazidos de volta para seguir o pastor, que cuida da vida espiritual de vocês. (Ele respondeu: “Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas ) Mt 15.24
Procure conhecer mais sobre o exemplo de vida de JESUS e sobre o seu sacrifício para nos salvar e guiar pelo o caminho certo.

FONTE: Folheto

Devo ou não confiar?


Creio que todo mundo já passou por esse dilema se deve ou não confiar o seu segredo para alguém. “Muitos dizem que o segredo que é compartilhado com outras pessoas não é mais segredo”, se bem que é um pensamento genuíno! Mas, qual é o humano que é um túmulo vivo? Muitos dizem que são...será se de fato isso acontece?!
Aqui onde está o problema! Nenhum ser humano tem a capacidade de guardar um segredo por muito tempo em seu íntimo, pois, as necessidades humanas falam muito mais alto do que o compromisso de guardar e de isolar os pensamentos, pois, sempre está em busca de uma pessoa para confiar e compartilhar suas dores e seus fracassos, mas infelizmente muitos são frustrados e desapontados por confiar inteiramente em uma pessoa, ou seja, é como um ciclo vicioso, onde eu conto para você e você conta para sua melhor amiga e assim segue sucessivamente... Assim diz o Senhor: maldito é o homem que confia nos homens. (Jeremias 17.5 p/ a)
Cuidado para que o seu segredo não se torne uma ferramenta de ataque. Mas então o que devo fazer? Devo ou na contar-lhe o segredo? Embora pareça difícil encontrar pessoa certa para confiar, desabafar suas dores é importante termos confiança nos nossos semelhantes, embora se torne arriscado para alguns, procure avaliar e observar as amizades, as companhias e principalmente o caráter da pessoa, quem sabe não será a pessoa sortuda de encontrar alguém para dividir. Mas até encontrar um amigo que te inspire confiança, lembre-se do melhor amigo: Jesus Cristo! Este você pode contar e lamentar suas dores mais profundas, pois suas palavras são como um bálsamo que irá suavizar sua alma e te conduzir ao porto seguro. E terás confiança, porque haverá esperança; olharás ao redor de ti e repousarás seguro. ( Jó 11.18)
Seja feliz em suas escolhas...

Alinne Emanuela

Sede de Deus

"Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti todo o meu ser anseia por ti, uma terra seca, exausta e sem  água   ". Sl 63.1



Refletindo neste versículo podemos ver quanto o salmista tinha sede da presença de Deus, de conhecê-lo mais. Todos os seus sentidos buscavam a doce presença dEle.
Imagine você perdido no deserto sem nada para comer ou beber, certamente buscaria alimentos e água onde quer que pudesse encontrá-los, independentemente das condições e quem os encontrassem. Não se importaria com as impurezas da água ou quão desagradável seu gosto pudesse ser, porque desejaria sobreviver em meio ao deserto. Deus, porém, tem muito mais para você que apenas a sobrevivência ("Eu vim para que tenham vida e vida em abundância." JO 10:10 ).

Do que você tem fome ou sede no momento? O que buscas quando estar no deserto? Será que desejas mais do Senhor??

Em sua incansável busca por Deus, o rei Davi disse: "Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede sede de Deus, do Deus vivo." Sl 42:1-2.
Ele queria o Senhor mais do que tudo. A presença do Deus vivo era como alimento para o seu espírito.

Você já teve essa sede por Deus??

Jesus certa vez disse: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a escrituras, do seu interior fluirão rios de água viva." JO 7:37-38.
Quando saciarmos a sede espiritual no Senhor, seu espírito fluirá através de nós, e rios de água viva correrão de nós.

Beba, sacia-te de tudo o que Deus tem pra você em sua fonte de alimentos que é a Palavra. Busque sua presença em louvor e adoração e jamais terá sede novamente.

Illane Brandão

Apresentação

Sejam bem vindos

Páginas

Ocorreu um erro neste gadget

Visitas

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget