ORAÇÃO: uma dica deixada por Pedro!






A oração para muitos é uma prece pré – estabelecida; muitos ficam indecisos aos dizerem como falam com Deus: ou se “ora ou se reza”. Conforme o dicionário Michaelis UOL a oração é uma expressão de pensamento, invocação. Já rezar seu significado é bem mais simples “série de orações, recitadas por dever, ou por livre vontade e devoção”.
A oração de fato é uma forma de comunicação direta com Deus, é através da mesma que entramos em contato com Ele. Ao ler o livro a Oração mais curta de Pedro- de Charles Spurgeon, pude analisar que para se falar com Deus não há necessidade de usar palavras difíceis para Ele entender tampouco usar termos científicos, versículos bíblicos, Deus é sapientíssimo Ele sabe todas as coisas, isso mesmo antes de você mesmo pronunciá-las. No livro a qual citei revela qual foi à oração mais curta de Pedro, simplesmente disse: Salve-me Senhor!
Quem pensa que Deus só responde a uma pessoa se esta se puser de joelhos por 2 horas, engana-se... Deus te ouve de qualquer forma; ajoelhada, em pé, deitada, ao caminhar. O importante é ter um diálogo exclusivo com Ele. Deseja que sejamos sinceros e que sejamos capazes de contar algo que esteja bem no nosso íntimo. Retificando... Quer que profiramos em palavras o que está nos afligindo, nos incomodando, Deus conhece os nossos desejos e os nossos sentimentos, ele sonda nossos corações.
“Muitas pessoas deixam de receber respostas a suas orações porque não vão direto a Deus, e não confessam os pecados que tem cometido.” (pg.11)
Que em nossas orações possamos ser direto e objetivo... Veja o que diz um trecho do livro: “A oração de Pedro tem uma terceira excelência: Era muito direta. De nada teria servido a Pedro, justo ai, ter usado os muitos título que validamente pertencem a Cristo, ou ter começado a pedir mil coisas; Pedro foi direto ao tema de sua imediata necessidade, e clamou: "Senhor, salva-me!.”(pg.10)
Ao ler livro notei que oração de Pedro possui as seguintes características:
1.       Foi uma oração breve;
2.       Oração adaptada;
3.       Direta;
4.       Oração pessoal;
5.       Urgente;
6.       Efetiva.
Fica a dica de leitura, vale a pena a ler. Detalhe: essa oração não é um modelo. Oração é exclusivamente sua, é sua conversa direta com Deus.

Alinne Emanuela

Nós, o que já O Negamos



João 13:38 - Respondeu-lhe Jesus: Tu darás a tua vida por mim? Na verdade, na verdade te digo que não cantará o galo enquanto não me tiveres negado três vezes. 

Após a Última Ceia, Jesus olha para Pedro e revela uma das suas fragilidades: “...Asseguro-lhe que, antes que o galo cante, você me negará três vezes” (João 13:38).

A previsão se cumpriu e Pedro negou a Jesus, durante o julgamento a que foi submetido. Pela misericórdia do Senhor, após a terceira negação, Pedro, desconsolado, olha para Jesus. E aquele olhar, o olhar bondoso e restaurador do Cristo, leva Pedro a chorar amargamente e a se arrepender. Pedro foi restaurado pelo Senhor. Foi vitalizado pelo Seu Santo Espírito e dedicou sua vida ao testemunho de Jesus.

Somos como o apóstolo Pedro. Mais de uma vez já negamos a Jesus, por causa de nossa conduta imprópria. Negamos por omissão, quando deixamos de dar testemunho de Cristo para as pessoas que conhecemos. Negamos errado para um discípulo de Jesus. A boa nova é que o olhar de Cristo permanece sobre nós. O que nos falta é a atitude de fixar nossos olhos Nele. Quando o fazemos, vemos perdão, compreensão, esperança, restauração. Nós, os que já O negamos, insistamos em fixar nossos olhos no Cristo.



Postado por: Alinne Emanuela 
Texto de |  Pr. Olavo Feijó

Apresentação

Sejam bem vindos

Páginas

Ocorreu um erro neste gadget

Visitas

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget