Devo ou não confiar?


Creio que todo mundo já passou por esse dilema se deve ou não confiar o seu segredo para alguém. “Muitos dizem que o segredo que é compartilhado com outras pessoas não é mais segredo”, se bem que é um pensamento genuíno! Mas, qual é o humano que é um túmulo vivo? Muitos dizem que são...será se de fato isso acontece?!
Aqui onde está o problema! Nenhum ser humano tem a capacidade de guardar um segredo por muito tempo em seu íntimo, pois, as necessidades humanas falam muito mais alto do que o compromisso de guardar e de isolar os pensamentos, pois, sempre está em busca de uma pessoa para confiar e compartilhar suas dores e seus fracassos, mas infelizmente muitos são frustrados e desapontados por confiar inteiramente em uma pessoa, ou seja, é como um ciclo vicioso, onde eu conto para você e você conta para sua melhor amiga e assim segue sucessivamente... Assim diz o Senhor: maldito é o homem que confia nos homens. (Jeremias 17.5 p/ a)
Cuidado para que o seu segredo não se torne uma ferramenta de ataque. Mas então o que devo fazer? Devo ou na contar-lhe o segredo? Embora pareça difícil encontrar pessoa certa para confiar, desabafar suas dores é importante termos confiança nos nossos semelhantes, embora se torne arriscado para alguns, procure avaliar e observar as amizades, as companhias e principalmente o caráter da pessoa, quem sabe não será a pessoa sortuda de encontrar alguém para dividir. Mas até encontrar um amigo que te inspire confiança, lembre-se do melhor amigo: Jesus Cristo! Este você pode contar e lamentar suas dores mais profundas, pois suas palavras são como um bálsamo que irá suavizar sua alma e te conduzir ao porto seguro. E terás confiança, porque haverá esperança; olharás ao redor de ti e repousarás seguro. ( Jó 11.18)
Seja feliz em suas escolhas...

Alinne Emanuela

2 comentários:

CUCA BOA 20 de maio de 2011 às 20:52  

aai aline...
pra confiar hoje,
esta quase impossivel.
certas coisa não arisco,
mais faz uma falta danada ter
alguem pra contar

meus bjs
(nate)

Prirmãs. 20 de maio de 2011 às 21:01  

hum...sei bem o que eh isso minha querida Nate, mas temos que acreditar que existe pessoas capazes disso!
Que Deus abençoe você querida
beijos

Alinne Emanuela

Postar um comentário

Apresentação

Sejam bem vindos

Páginas

Visitas

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares