VOCÊ NÃO PODE ESCOLHER AS PROVAÇÕES... MAIS PODE ESCOLHER AS REAÇÃOES.




Você já sentiu como se um furacão tivesse passado em sua vida? Deixando- a sem perspectiva de vida, exausta, sem rumo sem visão. Todo o dia nos deparamos com pessoas que passaram por situações inesperadas. É a vida...

Mais diante dessas situações difíceis que atitudes você toma?

Deixa-se derrotar e entre todas as suas forças.
Fica desacreditado e diz: não tenho mais saída.
Então veja e siga os exemplos dessas pessoas que passaram por situações que pareciam não ter mais saída.

A bíblia nos conta a história da rainha Ester. Esta jovem rainha passou por uma situação difícil da sua vida, podemos dizer que ela se encontrava no vale da decisão, ela precisava urgentemente fazer uma escolha de vida ou morte.
Ester então tomou uma atitude e optou por confiar no Deus a quem servia. ( Et 4:11)

Todos os servos do rei, e o povo das províncias do rei, bem sabem que todo o homem ou mulher que chegar ao rei no pátio interior, sem ser chamado, não há senão uma sentença, a de morte, salvo se o rei estender para ele o cetro de ouro, para que viva; e eu nestes trinta dias não tenho sido chamada para ir ao rei.

 (ET 4:16)Vai, ajunta a todos os judeus que se acharem em Susã, e jejuai por mim, e não comais nem bebais por três dias, nem de dia nem de noite, e eu e as minhas servas também assim jejuaremos. E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci.

Ester obteve êxito e alcançou favor do Senhor, por causa da sua reação diante da circunstância que se encontrava, conseguiu livrar não somente ela, mas todo seu povo de uma sentença de morte.

Não podemos esquecer-nos também de Jó, homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. Mesmo sendo servo fiel passou por momentos de dores e provações.
Você lembra o que Jó disse quando vivia em um momento em que parecia que tudo tinha acabado?

(Jó 19:25)  Porque eu sei que o meu redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. As palavras dos meus lábios e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, SENHOR, rocha minha e redentor.
Então mantenha a esperança e a fé. Decida-se sempre pela vitória em cada circunstância que a vida te colocar.  Lembre-se que Deus é o Deus do impossível.

(Jr. 17:10) Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.


Texto escrito por: Lédina Gonçalves
Postado por: Alinne Emanuela

3 comentários:

Cibele Cristina 1 de agosto de 2011 às 09:26  

Muita boa sua postagem!!! Que o nossos pensamentos estejam voltados para o autor da nossa fé sempre!!!!!!!!!!! E que deixemos Ele entrar em nossas vidas e nos ajudar a tomarmos as decisões que agradam somente a Deus... bjs

Prirmãs. 1 de agosto de 2011 às 18:31  

Obrigada querida, que o Senhor possa iluminar sua vida ajudando-a a escolher as decisões certas pra sua vida. Abraço

Rafaella 17 de agosto de 2011 às 12:05  

Gostei muito Lédina, parabéns!
Que o Senhor venha te abençoar cada vez mais e que a nossa fé aumente, assim como você disse, independente das tribulações e que tomemos a atitude de confiar no Senhor.
Abraço

Postar um comentário

Apresentação

Sejam bem vindos

Páginas

Visitas

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares