CINCO COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER




Dando continuidade, leia agora as “cinco coisas que você deve fazer” depois de “cinco coisas que você deve saber”. Um livro escrito por Raimundo de Oliveira, que ajuda o novo convertido e instrui á luz da Bíblia os primeiro passos na fé cristã. Façam uma boa leitura!! (Illane Brandão)


CINCO COISAS QUE VOCÊ DEVE FAZER
O nascer espiritual para Deus é muito parecido com o nascimento físico. Assim como um bebê precisa de exercícios para crescer sadio e forte, da mesma forma, você, como um bebê espiritual, precisa exercitar-se a fim de que seja espiritualmente sadio e forte.
Com o propósito de ajudá-lo no seu crescimento espiritual, é importante que você faça o seguinte:


1.     1. ESTUDE A SUA BÍBLIA DIARIAMENTE
Durante o seu ministério na Terra, Jesus confirmou o que Deus havia dito no Antigo Testamento, de que “nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4. 4). O que o alimento (carne, arroz, feijão, massas, legumes, frutas e verduras) é para o corpo, o estudo piedoso da Bíblia Sagrada é para a sua alma.
Se você ainda não possui uma Bíblia, adquira-a o mais rápido possível. Em seguida, reserve um tempo a cada dia para estudá-la. De preferência, escolha um tempo para que ao lê-la você não seja interrompido. Só o estudo prazeroso e constante da Bíblia é que pode enriquecer a sua vida. Davi considerava muito feliz o homem que “tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite” (Salmos 1.2)
Além de enriquecê-lo espiritualmente através de um melhor conhecimento de Deus, o estudo diário da Bíblia lhe dará os meios de responder quanto à sua nova vida que agora você tem em Jesus Cristo.


2.  2. ORE CONSTANTEMENTE
Assim escreve o apóstolo Paulo: “Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, ações de graça por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão em eminência... Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira e nem contenda” (I Timóteo 2.1, 2,8).
A oração é como uma ponte ou uma grande avenida através da qual a terra se liga ao céu. Através dessa grande via, você pode ir ao trono da graça divina, bem como receber os grandes “carregamentos” de bênçãos prometidas por Deus. A oração é o mais eloqüente e o mais humilde discurso da alma a Deus. Quando você ora, Deus intervêm alargando as fronteiras de suas possibilidades. A Bíblia fala de Elias, um grande profeta de Deus no passado, como um homem de fé e triunfante na oração. A Bíblia diz que “Elias era um homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse, e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto” (Tiago 5.17,18).
Quando você ora, esta dizendo a Deus que não pode lutar sem o auxílio dEle.
Jesus mesmo lhe ensina como orar eficazmente: “Quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que vê o que está oculto; e teu Pai, que vê o que está oculto, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes” (Mateus 6.6-8).
A oração é como o cálcio necessário ao crescimento e fortalecimento dos ossos. Para que você cresça e se desenvolva espiritualmente sadio e forte, excercite-te na oração. Deus está disponível, pronto a atendê-lo.


3.  3. VIVA FIELMENTE
Vivendo em um mundo em que os valores morais e espirituais são tidos em pouca conta, mesmo assim Deus espera que você viva com fidelidade diante dEle e diante dos homens. Certamente que algumas vezes você será tentado a abandonar o ideal de uma vida fiel a Deus e aos princípios do Evangelho, e a abraçar os princípios morais deste mundo sem Deus. O que fazer no momento em que isso venha a acontecer? Resista! Não abra mão da sua fidelidade: Através do salmista Davi. Deus diz: “Os meus olhos procurarão os fiéis da terra, para que estejam comigo; o que anda num caminho reto, esse me servirá” (Salmos 101.6).
Viver segundo os valores pervertidos deste mundo constitui-se numa forma de infidelidade e de inimizade contra Deus. Isso é o que a Bíblia chama de andar “conforme” (de acordo) com o mundo. Ela, porém, nos adverte de forma muito solene: “E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12.2).
Aos que porventura indaguem até onde e quando devem ser fiéis diante de Deus, Jesus Cristo responde: “Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida” (Apocalipse 2.10). Isto é: ainda que a sua decisão de seguir a Jesus Cristo algum momento, exija como paga a sua morte física, não importa, seja fiel até aí, na esperança da vida da ressurreição (“a coroa da vida”). Aleluiaa!!!


4.    4. TENHA COMUNHÂO COM SEUS IRMÂOS  
Como uma nova criatura em Cristo, você foi feito membro de um corpo: a Igreja. Assim como todos os membros de um corpo funcionam conjuntamente para o bem-estar de todo o corpo, assim também você deve contribuir com a edificação e progresso dos demais irmãos, membros da comunidade, da igreja à qual você passa a pertencer a partir de agora.
Uma forma própria para criar e fortalecer os laços do amor e da comunhão entre você e os seus irmãos espirituais é a possibilidade de se congregar, de participar das reuniões da igreja, juntamente com eles. A Bíblia fala disso quando registra: “E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos à caridade e às boas obras, não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros...” (Hebreus 10.2,25). Só quando congregado ou reunido junto com os seus irmãos em Cristo é que haverá mútuo estímulo à prática da caridade e das boas obras. De acordo com o apóstolo João, a comunhão com os irmãos, além de identificar o seu caráter com o de Deus, assegura-lhe o perdão de pecados. É isso que o apóstolo João diz: “Mas, se andarmos na luz, como ele (Deus) na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo pecado” (I João 1.7).
Portanto, nunca permita que o diabo ou qualquer outro ser levante, entre você e seu irmão, qualquer coisa que venha a ser a razão de contenda, inimizade e, conseqüentemente, afastamento um do outro. “Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros” (Romanos 12.10).


5.  5. TESTEMUNHE DE JESUS CRISTO 
A Bíblia registra muitos milagres operados por Jesus Cristo. Dentre esses milagres, consta o de um endemoninhado que foi miraculosamente liberto do demônio que o atormentava. Agradecido a Jesus pelo que lhe havia feito, aquele homem pediu que Jesus lhe permitisse acompanhá-lo a partir daí. “Jesus, porém, não lho permitiu, mas disse-lhe: Vai para a tua casa, para os teus, e anuncia-lhes quão grandes coisas o Senhor te fez e como teve misericórdia de ti”. Em continuação, o relato diz que “ele foi, e  começou a anunciar em Decápolis quão grandes coisas Jesus lhe fizera; e todos se maravilhavam” (Marcos 5.18-20).
Testemunhar é dizer aos outros o que Jesus fez por você e o quanto Ele teve misericórdia de você. Note que aquele homem foi mandado por Jesus no sentido de testemunhar primeiro aos seus próprios parentes. É isso o que Jesus espera de você também. Possivelmente os seus parentes não vão aceitar o seu testemunho da primeira vez. Não tem problema. Mais cedo ou mais tarde, eles hão de descobrir que o Cristo que fez e você uma nova criatura tem o poder de fazer o mesmo por eles.
Depois de ressuscitado dos mortos e antes de subir novamente para o céu, Jesus prometeu a ajuda do Espírito Santo àqueles que desejassem testemunhar dEle. Ele prometeu isso quando disse: “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terá” (Atos 1.8).
Você deve testemunhar de Jesus, seja por mandamentos: “Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda a criatura” (Marcos 16.15), seja por questão de gratidão: “Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor” (Salmos 116.12,13).  



Postado por: Illane Brandão

2 comentários:

Salviano Adão 27 de julho de 2011 às 03:54  

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Prirmãs. 27 de julho de 2011 às 06:59  

Paz do Senhor querido, obg por comentar em um de nossos posts e realmente o que disse é verdade é necessário estudarmos a bíblia e procurarmos fazer dela o manual para nossas vidas.

Postar um comentário

Apresentação

Sejam bem vindos

Páginas

Visitas

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares