UM PLACAR DE CAMPEÃO

QUAL SEU TIME?

O futebol é um esporte amado por milhões ao redor do mundo. Ele desperta forte paixão e a mais acalorada devoção! Seja torcendo pelo time do coração ou vibrando com a seleção brasileira, o que queremos ao final, é sempre comemorar a vitória. Ainda que o nosso time acabe na “segundona”, sempre que ele colocar o “coração na ponta da chuteira”, estaremos vibrando por ele!




Nossa vida também é como uma partida de futebol. Nela, dois times se enfrentam: bem e mal, certo e errado, justiça e pecado, Deus e Satanás. Quer saibamos disso ou não, estamos envolvidos nessa partida decisiva, jogando dum lado ou de outro. Não há meio termo. Em geral, as pessoas sempre acham que estão jogando no time do bem, do lado de Deus.

“Há caminhos que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte.” PV 14.12






ENGANADO

Como podemos saber se estamos jogando do Lado vitorioso, no time de Deus? A palavra de Deus, a Bíblia, mostra que todo ser humano vive pisando na bola e marcando gol contra, pois nasceu pecador.

“Todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus.” Romanos 3.23

Isso quer dizer que o homem natural joga sempre do Lado adversário, ou seja, do pecado e de Satanás.
“...todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; éramos por natureza filhos da ira, como também os demais.” Efésios 2.3
O grande lance do diabo é tentar nos convencer de que, mesmo sem perdão dos pecados, nós fazemos parte do time de Deus. Essa jogada já está manjada! Todo homem é pecador e terá de enfrentar o juízo. A não ser que receba o perdão dos pecados.


PERDOADO!

Se temos de ser perdoados pra sermos vencedores, como podemos, então, obter o perdão dos pecados?

“Deus dará prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós.” Romanos 5.8

Por amor a nós, Deus entregou Seu Filho Jesus para morrer na cruz em nosso lugar, para nos trazer o pleno perdão dos pecados:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16
A vitória é daquele que se arrepende dos pecados e, pela fé, entrega a vida a Cristo, o filho de Deus:

“Todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” 1João 5.4






APITO FINAL!

Quando soa o apto final, com o nosso time à frente no placar, podemoscantar a vitória. É assim também em nossa vida. Quando Deus, o Juiz Eterno, apontar para o centro do gramado, e tivermos de enfrentar a morte, não teremos nada a temer, pois a Bíblia diz: 

“Tragada foi a morte na vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Mas graças a Deus que nos dá vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.” 1CO 15.54b, 55, 57


Fonte: Interlink
Postado por: Illane Brandão

...-DOZE DE JUNHO-... com ou sem, é uma data especial, sim!



Segundo a versão mais conhecida a comemoração do dia dos namorados teria se originado na Roma antiga, no século III.
O padre Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras, acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Além de continuar celebrando casamentos, ele casou-se secretamente, apesar da proibição do imperador. Tendo se recusado a renunciar ao Cristianismo, Valentim foi condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão.
Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado”...
...O final dessa história eu não sei... rsrs 
(Mas só pra título de informação, de onde surgiu essa data.)
Desejo aos casais de namorados um ótimo dia e aos solteiros, esperem no Senhor! Rsrs

“Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu” Ec 3:1 
Nós jovens, temos um pouco de dificuldade de pensar no amanhã. Somos imediatistas. Queremos tudo pra hoje: o prazer, realizações, etc. Ás vezes esquecemos que não temos controle sobre tudo o que está em nosso redor.  Não precisamos ficar ansiosos, tudo já está determinado.
Que possamos confiar que Deus tem um plano especial para nós. Mas confie com convicção! Ore a Deus pra que Ele te dê aquele namorado (a) que vai te ajudar crescer, amadurecer, tanto emocionalmente, quanto espiritualmente.
Ore, peça orientação a Deus. E não esqueçam queridos amigos e amigas que estão "lovando" agora, coloque Deus em primeiro lugar no relacionamento de vocês. TUDO o que fizermos deve ser com o intuito de adorá-lo! Só assim cumpriremos nossa missão na terra, só assim seremos felizes e realizados!
Aprendam e desejem ser fiéis e amar sinceramente: “tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. Fp 4.8



Postado por: Illane Brandão
Fonte: naomordaamaca.com

Tive um encontro muito mais forte e mais feliz que mudaria toda minha vida. Não... Não foi em nenhuma festa!

Gabriel
Primeiro quem ERA EU... Era baladeiro, buscava agitação e reggae em todo lugar que podia. Bem... Pra ser sincero eu buscava alegria, felicidade e alto astral sempre tomando várias e atrás de pegação, na maior! Eis aqui meu currículo: Carnaval de Salvador (com dinheiro ou sem dinheiro), shows desde os mais baratos aos mais caros. Show em Feira de Santana, Serrinha, Salvador, ilha de Itaparica, Praia do Forte, Recife, Olinda, Porto Seguro, Arraial D'ajuda, Guarapari, busquei até em São Paulo. Shows que iam desde o Birinight fest até Oktober, ensaio do Camaleão, Trivela, Conecades e cheguei ao tão desejado Cruzeiro Universitário, que a maior parte da galera da curtição no Brasil todo quer ir. Reggae de graça até os mais caros do Brasil! chicleteiro, aseiro, timbaleiro, axezeiro e tudo mais que a Bahia podia oferecer eu tava colado. bala d+ neh? O verão de 2009 foi o ápice nos reggaes até fevereiro. 

Mas chegou o bendito mês de março do ano de 2009 e as coisas começaram a mudar. Eu, um cara de 23 anos, buscando a felicidade onde eu pensava que a encontraria na badalação, na curtição, em todo tipo de bebida, em muitas garotas que muito provavelmente eu nunca mais verei. Até que eu tive um encontro muito mais forte e mais feliz que mudaria toda minha vida. Não... Não foi em nenhuma festa, nem em nenhuma noite. Nem no carnaval de Salvador, foi no escritório, em minha casa. Eu tive um encontro com Jesus! Ele, Jesus Cristo, me mostrou que no caminho d’Ele estava à felicidade. Assim, pude ver o quanto eu fui tolo, correndo atrás do vento e não construindo nada em minha vida. Correr atrás do vento é buscar algo em vão! Sim... Aqui, na minha casa, o maior evento da minha vida aconteceu, onde eu menos podia imaginar. Quem SOU EU hoje: Sou um cara que renunciou a falsa felicidade pela verdadeira felicidade. Converti-me do caminho de pecado e hoje vivo pelo meu Senhor e Salvador Jesus Cristo. Hoje eu sou livre e verdadeiramente feliz. Digo todas estas palavras pra abrir os olhos de pessoas que viviam no engano que eu vivia. Não há amor no carnaval, no Cruzeiro Universitário e em tantas quantas festas houver no mundo. Fala sério... Quantas vezes já sentiram aquele vazio depois de alguma festa dessas? Nada disso te preenche. Há um lugar na sua vida, no seu coração, onde Jesus quer habitar. Ele te chama para te tirar do pecado e cuidar de ti. Seja feliz, seja livre, busque Jesus, o Filho de Deus! O seu futuro você constrói hoje. O que se planta hoje se colherá amanhã.  Não pense no engano que poderá construir uma bela família buscando uma boa e fiel esposa ou marido por aí. "Aahh... Mas quando eu parar os reggaes  vai dar tudo certo".  O mesmo engano que eu tinha sobre o meu futuro. O pecado nos contamina e nos faz querer fazer sempre, cometer os mesmos erros, até depois de casado! E aí, uma família construída numa base de areia cai por terra. Busquem Jesus! Só no caminho d’Ele é que está a verdadeira felicidade. Qualquer outro caminho fora d’Ele não te levará a lugar algum.









Postado por: Rafaella Araújo
Texto escrito e doado por Gabriel

Um encontro que mudou a vida de um jovem


Refleti em quem sou eu e resolvi relatar, mas antes de dizer quem eu sou, falarei primeiro quem eu era! Eu era um jovem rodeado de amigos e que estava sempre em buscava da felicidade. Muitas vezes pensava tê-la encontrado, mas logo em seguida acabavam-se as festas e eu voltava para casa ainda ébrio. Ouvia dizer de muitos que eu era bonito e isso me envaidecia cada vez mais, confiava-me na força de meus braços e no dinheiro que levava na carteira. Para mostrar que era eu muito macho “pegava” várias garotas em uma única noite e embriagava-me o máximo que podia consumir de bebidas alcoólicas. Na verdade eu me achava o máximo!
Então... Um dia eu conheci JESUS! E vou te dizer agora quem eu sou:
Continuo rodeado de amigos, alguns se foram, mas Deus enviou novos. Eu não estou mais a procura da felicidade, pois deixamos de procurar algo quando encontramos!
Hoje percebo que os melhores elogios são os que falam do que temos dentro de nós e não dos que falam do quanto somos fortes e belos, pois isso um dia passa para todos, mas o que está dentro de nós para muitos permanece.
Hoje minha confiança está no meu Deus Maravilhoso, Minha Torre Forte e refúgio!
Quando conheci esse Deus, descobri que poderia ter um estilo de vida fantástico e sensacional, mas depois descobri que Ele tem coisas muito mais maravilhosas do que um estilo de vida correto pra nos oferecer.
Descobri que Ele tem o poder de nos salvar, de nos dar a vida eterna no céu, de nos justificar diante do pecado e que para ter tudo isso, basta aceitá-lo como salvador de sua vida assim como eu fiz, dando espaço para Jesus preencher o vazio que eu sentia você também pode fazer, deixando-o preencher com gozo e alegria. Queridos saibam que você tem a liberdade de escolher Jesus também!
 Veja o vídeo a qual testifico da palavra de Deus de uma forma diferente:




"Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu pai, que está nos céus."
Mateus 10:32, 33
Postado por: Alinne Emanuela
Texto escrito por Ari Arrais

Lança sobre Ele tuas ansiedades



Estás preocupado? Desanimado?
Achas que seu problema não tem solução e que tudo na sua vida está perdido?! Não fiques inquieto...
Talvez não estejas conseguindo dormir pensando nas dívidas e nas coisas que mais ansiava que se tornaram frustrados. A vida é infelizmente composta de ambições onde nunca estamos satisfeitos com as coisas que conquistamos, sempre estamos em busca de mais.
Jesus, portanto, te convida a lançar suas ansiedades sobre Ele, pois “não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis” (Lc 12.22)
Queridos saibam que tu és importante para Deus e jamais pense que Ele te esqueceu ou abandonou. Ele conhece todas as tuas ansiedades, sabe dos teus problemas, o que Ele mais deseja é que você relate suas preocupações, tuas frustrações para ele e creia que Ele pode solucionar tudo no seu tempo.
“Tudo neste mundo tem o seu tempo, cada coisa tem o seu a sua ocasião” (Ec 3.1). Então o que nos resta é descansar... Ele nos trará a solução, pois para Jesus tu és único e Ele cuida de você, exige somente que você tenha fé e coragem, veja o que Ele disse: “Considerai os lírios como eles crescem, não trabalham, nem fiam, e digo-vos que nem Salomão em toda sua glória se vestiu como um deles. E se Deus assim veste a erva que hoje está no campo e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pequena fé?
Observou como Jesus instiga você a depositar sua fé e a lançar sobre ele tuas preocupações? “Portanto não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos” (Lc 12.27-29)
Procure meditar na palavra de Deus e tenha coragem de lançar sobre Jesus tuas ansiedades e será feliz... Concluo esta reflexão com o Salmo 37.7: descansa no Senhor, e espera Nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho por causa do homem que executa astutos intentos. Paz seja contigo!
Alinne Emanuela

Apresentação

Sejam bem vindos

Páginas

Ocorreu um erro neste gadget

Visitas

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares

Ocorreu um erro neste gadget