A Diretoria

 
A Diretoria é um drama que expõe, de maneira simples e objetiva, aquilo que acontece no mais íntimo de uma pessoa. No filme, a alma é composta por seis integrantes: Mente, Memória, Emoção, Coração, Vontade e Consciência. Os interesses são diferentes, mas apenas uma votação unânime pode decidir que direção seguir.

Quando um deles surge com uma pergunta que pode trazer consequências eternas para todos, o grupo se vê em uma situação de risco. Muitas coisas ainda estão ocultas, mas precisam vir à tona. As dores e os ressentimentos do passado começam a surgir. Porém, ao enfrentar uma poderosa acusação, a autodefesa hipócrita é exposta e se opõe à decisão final dos demais.


A Diretoria lhe mostrará como Deus fala à sua alma quando você medita a respeito da eternidade. 

O filme foi divido em quatro partes:





Rafaella Araújo

Será se estamos realmente preparados para a vinda do Senhor?

Eu vou subir, não vou ficar aqui.
Naquele grande dia, pra Sião eu vou subir.
Eu vou voar, na glória vou entrar.
Quando o Noivo desejado, a igreja arrebatar.
Eu vou cantar, vou adorar.
Não sou daqui, e aqui não vou ficar
Eu vou louvar, vou exaltar.
Vou cantar eternamente: “Santo, Santo é Jeová”.
Santo, Santo, Santo é Jeová
(EU VOU SUBIR, Lauriete)

O grande questionamento dos cristãos hoje em dia é saber se de fato irão ser agraciados com uma moradia no céu, mas para que este fato aconteça em suas vidas é necessário seguir a risca uma lista de critérios impostos pela igreja a qual se congrega...
Será se realmente estamos prontos para sermos elevados aos céus, com as vestes brancas e lavadas pelo sangue de Jesus Cristo? (eis a questão)... Pois no mundinho em que vivemos, independente de dogmas impostos pelas igrejas se torna evidentemente muito difícil tornarmos pessoas fiéis a ponto de dizer: “sempre estou pronta para subir com Jesus” ou “não tenho medo de morrer hoje, pois sei que se morrer, irei direto para o céu”!
É necessário que a cada dia possamos morrer para o mundo e viver para Deus, ou seja, mortificando a carne para que o espírito viva e “sobreviva” em nosso ser. Com isso lutando sempre contra as tentações e desejos pecaminosos da carne que por muitas vezes dá a falsa impressão que está forte. Cuidado... mantenhamos a vigilância! ("Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor" -  Mt 24.42).
Mas será se estou preparado para entoar o hino eu vou subir? O que nos resta apenas é avaliar a forma em que estamos levando as nossas vidas diante de Deus, observar as coisas que nos distancia dos caminhos do Senhor e procurar sempre seguir os seus passos como um autêntico imitador de Cristo, zelando por essa graça que nos é dada a qual é a salvação.



Alinne Emanuela

Hoje eu quero ficar triste




Ando muito cheia de mim mesma, preciso me esvaziar, deixar o meu orgulho morrer, diminuir para que Deus cresça dentro de mim. Quando digo: “Preciso ficar triste”. Não é que eu seja uma espécie de masoquista. Confesso que sou uma pessoa feliz, e digo sem nenhuma hipocrisia.

A tristeza que falo, não é a tristeza que talvez você esteja imaginando..

Tristeza

(ê) [Do lat. tristitia.] 
Substantivo feminino. 
1.Qualidade ou estado de triste. 
2.Falta de alegria. 
3.Pena, desalento, consternação. 
4.Aspecto revelador de mágoa ou aflição. [Sin. menos us. (nessas acepç.): tristura.] 5.Bras. Pop. Veter. V. babesíase.

 Você já ouviu falar em uma boa tristeza?
Existem duas tristezas: A quem vem de Deus e  a que não vem de Deus. Em II Co 7:10 fala destas duas tristezas, na qual uma leva ao arrependimento e a outra à morte:

Porque a tristeza segundo Deus produz arrependimento para a salvação, que a ninguém traz pesar; mas a tristeza do mundo produz morte.”

Arrependimento..  Mas quem precisa dele?!  
A maioria das pessoas hoje, andam tão cheias de si mesmas, que falar de arrependimento talvez seja uma ofensa. Porém, na palavra de Deus fala que o arrependimento conduz  para a salvação. O arrependimento significa reconhecer o erro cometido, e tentar não mais fazer, o que o fez reconhecer que estava errado.

E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,
e dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céusMt 3. 1- 2.

E que você que ainda não se arrependeu dos seus pecados, chegue até essa tristeza, para que ela produza arrependimento para a salvação da sua vida. A qual só se encontra em JESUS.



Rafaella Araújo

Queira ir para o céu!


Vivemos cada dia mais a realidade de um mundo distante de Deus. Todos são manipulados e nem se dão conta do perigo. A vida é um grande presente do Criador, alegrias, tristezas, pessoas que marcam, momentos inesquecíveis e grandes experiências. Só que tem muita gente desvalorizando esse presente, não sabendo usá-lo da melhor forma.

Nós fomos criados para o louvor do Senhor e isso é prazeroso para quem o faz, estar na presença d'Ele é algo indescritível. Porém, a vida que foi feita para o louvor do Senhor, está sendo desperdiçada com coisas vãs, com ilusões. E isto é triste, em saber que pessoas estão perdendo uma eternidade de plena felicidade com Deus, por não aceitar ou mesmo conhecer a verdade.

Este mundo pode até oferecer muitos atrativos que em nada combinam com Deus. Contudo, nada vale mais que estar com meu Deus, agradá-lo e ter a oportunidade de morar no céu. Lá não haverá luto, nem pranto, nem dor (Ap 21:4). E o mais importante, estaremos com o Senhor eternamente.


Esta música expressa de uma forma linda a vontade de encontrar-se com o Senhor..


Todos os caminhos não levam a Deus!




Outro dia assistindo televisão, ouvi alguém dizer: O caminho mais fácil é o certo.  Por que o caminho mais fácil, também é o caminho certo? Talvez não seria essa uma forma apenas de fazer o que lhe der na teia ou seguir o coração como muitos dizem?
Agir por instinto, pensar só depois e ser adepto da filosofia: “Acordo arrependido, mas não durmo com vontade”. Tem lá suas conseqüências. Com o tempo as pessoas têm perdido o hábito de pensar, a vida torna-se cada vez mais prática, devido à correria ser muito grande a tecnologia cada vez mais trabalha com o intuito de encurtar o tempo das coisas, tornando muitas delas até mecânicas demais. E essa facilidade tem chegado também ao lado espiritual, procura-se um caminho que encaixe ao seu hábito de vida, desejos e planos. Mas vale lembrar que nem sempre o que se acha, de fato é verdade.
Na palavra de Deus diz: “Há caminho que ao homem parece direito, mas o seu fim são os caminhos da morte”. (Provérbios 14:12)
Então como saber o caminho que devo seguir? 
"Jesus respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim". (João 14:6)
 "Porquanto há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus." (1 Timóteo 2:5)
 Só que seguir o caminho da verdade, não está na moda!  Não está nos padrões!
E agora?!!!  Logo você que faz de tudo para parecer antenado, para te acharem descolado. Já pensou como você vai chegar na faculdade sem dizer que tomou todas no final semana ? Que não ficou com a garota mais gata?  Que recusou sair com os amigos para voltar só no outro dia depois daquela festinha básica? E ainda por cima te taxarem de careta?
"E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem." (Mateus 7:14)
 Esse é o risco que as pessoas que resolveram abdicar de muitos prazeres sofrem.  Porém, isso não é nada comparado com a paz no coração que tem todo aquele que possui a Cristo.
 Vale a pena seguir este caminho!


                                                                                                                                         Rafaella Araújo

O Livro Perigoso




Conheço um livro de capa preta que tem um poder a qual nenhum outro livro tem, seu segredo é que renova-se a cada dia trazendo novas palavras aos nossos corações e nos edificando e consolando através da palavra  de Deus, é por isso que (Isaías 40.8) deixou em seu livro :"Seca-se a erva, e cai a sua flor, mas a palavra de nosso Deus permanece eternamente" .

Em nosso país há a liberdade de ser ter esse livro em casa, no trabalho, na mochila e até na igreja (mesmo que não usado pelos pastores), mas é fato, INFELIZMENTE, não damos o devido valor que é merecido, preferimos muitas vezes ler Best-sellers da atualidade com suas estórias de comoção. O interessante é que depois chegamos a Deus com 1001 petições querendo que Ele atenda porque “comeremos o melhor dessa terra”. Parece ironia.

Não sei o valor que você da esse Livro que possuis, mais as palavras de Rui Barbasa me chamaram a atenção quando assim expressa:

 “Se eu a coloco abaixo de todos os livros, ela é a que mantém todos eles, se eu a coloco no meio dos outros livros, ela é a coração desses livros, e se eu a coloco em cima dos outros livros, ela é a cabeça e autoridade de todos os livros em minha biblioteca”.

Observe o vídeo e veja se parece com o estilo de vida que você leva ou pensa em levar; se já passou por algo semelhante.

Alinne Emanuela
    















Pense no que viu... no que ouviu... Mudar? Se assim o Espírito Santo falar contigo, vamos em frente, ainda há tempo.

Josué 1:8 - Este livro da lei não se deve afastar da tua boca e tu o tens de ler em voz baixa dia e noite, para cuidar em fazer segundo tudo o que está escrito nele; pois então farás bem sucedido o teu caminho e então agirás sabiamente.

2ª Timóteo 3:16,17 - Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, 17 a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra.

Se apenas confiar!


A bíblia nos relata uma história fantástica de fé onde uma mulher rica e judia sofria á doze anos de fluxo sanguíneo, pois no tempo que vivia era absurdamente impuro alguém ter hemorragia. Ela gastou  tudo o que tinha para alcançar a saúde que tanta ansiava, mas nem por isso ela desistiu de ser curada e de ser agraciada pela saúde, mas ouviu falar de uma pessoa que fazia prodígios e creu que poderia ser curada, somente em tocar a orla de suas vestes. Que tamanha Fé!
Então saiu correndo atrás daquele bendito homem em busca de seu objetivo, posso até imaginar a grande multidão a qual enfrentou e o pré-conceito em relação a sua descendência e á sua doença, mas isso jamais a intimidou pelo o contrário saiu correndo  pensando e possivelmente gritando: "Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. (Marcos 5. 28). A fé daquela mulher foi suficiente para ser curada" !
Voltado para nossos dias infelizmente os sonhos e a fé anda desfalecida, sem forças para prosseguir, sem ânimo para viver e dizer que é possível crer e alcançar tudo aquilo que planejou, mas  essa história ficou simplesmente para ressuscitar sonhos, ressuscitar esperanças em meio ao deserto, mas Deus em sua palavra nos diz: " Por isso vos digo, que tudo o que pedirdes, crede que o recebestes, e tê-lo-eis ". (Marcos 11.24)
Então se pedires será concedido portanto confie, persista, grite e busque tudo em Deus que terás e alcançará vitória, independente de críticas e das circunstâncias...
Apenas confie e toque na orla das veste do mestre....

Alinne Emanuela

Você conhece Jesus ?


Jesus respondeu:
_ Eu sou o pão da vida.
Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.
_ Eu afirmo a você que isto é verdade: Quem crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Aqui está o pão que desce do céu; e quem comer desse pão nunca morrerá. Eu sou o pão vivo que desceu do Ceú. Se alguém comer desse pão viverá para sempre.
E o pão que eu darei para que o mundo tenha é vida minha carne.
E por isso ele pode, hoje e sempre salvar as pessoas que vão a Deus por meio dele, porque Jesus vive para sempre a fim de pedir a Deus em favor delas.
João 6.35,47-51; Hebreus 7.25

(Texto retirado de um folheto)



                                                                                                                                          

Debaixo das asas



Crer em um Deus todo poderoso é como sentir-se debaixo das asas...é dessa forma que alguns momentos de minha vida sinto-me como um pintinho procurando me agasalhar por debaixo das asas de sua mamãe..
É nos momentos mais angustiantes e aflitos que me sinto pequenina a ponto de caber em uma palma da mão, é nesse período que vejo que a minha vontade deve ser de acordo com a vontade de Deus
Que meus planos e meus sonhos devem ser aprovados por Ele e para Ele 
Quero me sentir protegida, amparada, refugiada em suas mãos, por debaixo de suas asas, sentindo o calor da sua presença  e o sussurro de sua voz...
Porque para mim não há mais nada importante do que sentir-se protegida por Ti "Jesus"
Meu lugar secreto...meu amado da minha alma!
Meu bem maior...
E Deus te diz: " Ele te cobrirá com suas penas, e debaixo das Suas asas estarás seguro"
Sinta-se seguro como me sinto!
Somente a Ele todo o louvor toda a honra seja dada...


Alinne Emanuela

Bom dia!


Bom dia vida!
Bom dia céu azul!
Bom dia você!
A melhor maneira de reconhecer e dá valor as pequenas coisas é reconhecendo e a valorizando-as.
A melhor forma de sentir-se bem com você e com o mundo é sentindo!. Mas é claro, que é necessário ter vontade de sorrir, de alegrar-se e de se encantar com a vida, porque só você mesmo e somente você pode sentir-se assim: Vivo e Radiante!
Porque não se alegrar e está feliz oferecendo um " Bom dia" com um sorriso nos lábios?
Creio que tens motivos suficiente para andar espalhando um belo sorriso, creio que tens vida, creio que tens paz e creio mais ainda que não sofres de nenhuma enfermidade.
Então querido (a) distribua um "Bom dia a sorrir" e concerteza serás bem retribuído com um caloroso sorriso.
O coração alegre aformoseia o rosto. Pv 15.13 a
Bom dia a você á gargalhadas...hahahahahaha!

Alinne Emanuela

Justificativas



Pensar como tudo aconteceu em nossas vidas, há uma sensação angustiante, como se meu pequeno coração estivesse em calabouço, aprisionado e a cada segundo fosse pressionado por outro sentimento, na qual não sei discerni-lo.
Mas posso e me sinto por direito em dizer que és especial e importante para mim, pois através de sua pessoa sei e pude reconhecer e respeitar os sentimentos que tens por mim. O que me deixa confortada é que em Ec 6.8 A : " O fim de uma coisa vale mais do que o começo".
É aqui onde me encontro, podendo refletir e analisar que as coisas realmente não aconteceram como esperávamos, mas que através do tempo tudo possa se encaixar perfeitamente, porque na palavra de Deus nos diz: "Tudo neste mundo tem seu tempo, cada coisa tem sua ocasião". " Porque há tempo de abraçar e tempo de afastar" Ec.3.1 5.3 b
Que o criador possa se encarregar de continuar a escrever a nossa historia conforme nossas decisões e escolhas.
Deus o abençoe!


Alinne Emanuela

Tem um tempinho aí?



Em um mundo globalizado, tecnologia avançada para reduzir esforços humanos, indivíduos preocupados, desgastados e sem tempo.
Pessoas altamente ocupadas e estressadas durante o dia a dia da vida, leva a muitos a perderem noção do tempo e a disposição da atenção, do carinho para família, amigos e para si mesmo.
É nesse período que nasce e evolui a solidão, o vazio, a angustia e surge indagações como: Estou cansado e não tenho paz!, Porque ninguém se preocupa comigo?, Até parece que Deus esqueceu-se de mim!
Durante essas indagações que deveria surgir: " Será se estou tendo tempo para mim mesmo?". Saiba que Deus em sua magnificência não te deixou e não te esqueceu, mas está constantemente falando:
" Venham a mim, todos vocês que estão cansados de carregar as suas pesadas cargas e lhes darei descanso" (Mt 11.28)
É aqui que se encontra o verdadeiro refrigério para a alma, para a vida, mas para tudo isso é necessário ter tempo e disposição para Deus.
Porque nas suas sagradas escrituras diz que temos que colocar em Primeiro lugar em nossas vidas o " Reino de Deus" e Deus lhes dará ou nos dará todas as coisas. (Lc 12.31). Portanto disponha o seu melhor tempo, a sua melhor hora para o todo poderoso, porque de sorte tu serás abençoado e seu tempo será bem retribuído.

Alinne Emanuela

Diferenças




Realmente vivemos em um mundo totalmente

diferente, onde existi muitas barreiras colocadas por mim mesmo, na

qual não sou digna e muito menos capacitada para retirá-las de meu

caminho, pois aceito o meu estilo de vida e adoro viver dessa maneira.
Renunciar as coisas que eu amo, nunca e jamais!
Quando me refiro
nunca, é por que sou consciente do significado dessa palavra, e não
tenho medo de pronunciá-la, um dos motivos é por que estou baseada e
firmada na minha fé, que pode até ser pequena bem menor que um grão de
mostarda, mas ela me faz ficar fortalecida e erguida na minha rocha
inabalável.
Olha, minha fé pode ser até balançada feito uma palmeira
em um dia tempestuoso, mas ela não caiará e sabe por quê? Simplesmente
por suas raízes estarem profundamente fixas no solo.
Acreditei que
fosse possível haver mudanças, estou esperando por mudanças e esperarei
vê-las mudar, mas para isso tem que ter força de vontade, porque se não
tiveres é melhor falar...
“1 Coríntios 2.9 Mas, como está escrito:
As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o
coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (AA)
E digo; as coisas que me Deus tem preparado para mim…

Alinne Emanuela

Apresentação

Sejam bem vindos

Páginas

Visitas

Seguidores

Pesquisar este blog

Postagens populares